Presente de Natal antecipado? Xbox Live sofre ataque DDoS de grupo hacker

Natal de 2014, os jogadores foram incomodados pela ação do grupo hacker Lizard Squad, que atrapalhou a vida daqueles que tentavam se conectar na PlayStation Network ou Xbox Live durante as festividades. Agora, parece que a chateação pode se repetir, mas dessa vez através de outro grupo bastante mal-intencionado.

A ameaça veio do Phanton Squad, que disse pretender deixar os serviços offline durante uma semana a partir do Natal. A promessa foi feita através do Twitter oficial do grupo, que ainda pergunta aos jogadores qual seria o próximo alvo dos ataques no futuro, como o Steam.

Mas parece que o grupo resolveu começar a agir mais cedo. No final da última quinta-feira (17), diversos usuários do Xbox 360 e Xbox One reclamaram que estão tendo dificuldades para se conectar, navegar e fazer download através da Xbox Live. A Microsoft rapidamente mostrou-se consciente desse problema e deu a promessa de que a situação voltaria ao normal em breve.

Contudo, resolver o caso demandou bastante trabalho dos engenheiros da Microsoft, que levaram algumas horas para endereçar uma solução. Com o tempo, finalmente descobriram que a situação havia sido causada por um ataque DDoS do grupo hacker Phanton Squad, que havia prometido incomodar os jogadores durante o Natal. Será que veremos os mesmos problemas de 2014 se repetindo neste ano? Tomara que não.

Tecmundo

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *